24 de nov. de 2014

Cabelo, cabelo meu...

Oii vaidosas do meu coração... Hoje não vou falar sobre unhas/esmaltes. 
Então acompanhem a postagem e fiquem lindas :*.
Hahahaha estou "proibida de esmaltar" com minhas cores preferidas que tanto amo (coisas de trabalho). Maaaaaass não estou impedida de blogar com outros assuntinhos divos como já havia prometido. 
Vamos começar por outra parte que também é principal (todas as partes são principais cabelo,unhas,cutis,corpitcho é tudo junto em primeiro lugar) 
mas é necessário dividir-hihihi-.A dica é começar por cima ^^. 
Cadê aquele cabelão de estrela de cinema? Poise,não sei ><"' tá perdido por aii... 
Mas minha meta é tê-lo novamente a todo custo e de preferencia antes das datas comemorativas de dezembro (natal/meu niver/ano novo).
Convido todas vocês a distribuir beleza com as madeixas além de cheirosas, com aquele brilho e extremamente maravilindas com o Cronograma Capilar!


Definindo cronograma capilar.
O famosíssimo cronograma capilar, simplesmente é aquelas hidratações que fazemos sempre, porém seguindo uma sequencia de cuidados e de ordem especifica, feito no minimo durante um mês, onde se intercalam procedimentos como: hidratação, nutrição e reconstrução das nossas queridas madeixas.
Podendo ser feito em todos os tipos de cabelo e com produtos caseiros de fácil acesso (ou até de baixo custo) que você tenha em casa. A quantidade de vezes de cada tratamento, vai depender de como está seu cabelo. Quanto mais danificado estiver o cabelo, mais intenso será o cronograma.

Abrindo o quadro "sessão beleza"...
Vamos precisar de três tipos de máscara. Uma para hidratação, outra para nutrição e por ultimo uma para reconstrução. É preciso conhecer as máscaras indicadas para cada tratamento. Geralmente vem na embalagem que tipo de máscara é!!
HIDRATAÇÃO: Usam em sua formulação vitaminas, aloe vera, glicerina, panthenol, extrato de algas, proteínas hidrolisadas, ceramidas, cisteínas, creatina que repõe a água que o cabelo perde diariamente. As máscaras de hidratação promovem maleabilidade e sedosidade aos fios. Cabelos ressecados estão pedindo hidratação.
NUTRIÇÃO: A formulação dessas máscaras são a base de óleos ou manteigas. A nutrição repõe os lipídeos perdidos em processos como alisamentos ou ação naturais, como sol e vento. Ajuda muito a controlar o frizz, A deixar os cabelos brilhantes e dar aquele movimento deuso aos cabelos.
RECONSTRUÇÃO: produtos que tem em sua formulação queratina, colágeno, arginina, proteínas da seda e ou soja. Recompõe a massa dos fios e sela as cutículas evitando a fraqueza e porosidade dos fios. Dá força e resistência aos cabelos.

Help :o ...Como devo fazer meu cronograma?
Aguenta firme e concentra! Seu cronograma vai depender de como está seu cabelo, Analise-o! Se está muito ou pouco ressecado/desidratado,sem vida, pontas duplas e etc...Para saber o que realmente ele precisa. O programa é feito basicamente 3 vezes na semana (um ex: segunda, quarta e sexta), dando um intervalo mínimo de 48 horas entre os tratamentos, durante 4 semanas. Não há contraindicação sobre os dias para lavar os cabelos.Qualquer tipo de cabelo pode ser feito, desde que, usem as máscaras indicadas e apropriadas para seu tipo.

Meu caso: descuidei muito das madeixas (por muito tempo mesmo) então como podem ver na foto ele esta cheio de pontas duplas, apesar de ter reflexos do sol ele está sem vida sem aquele brilho natural de cabelo perfeito, pra finalizar não menos importante citar que está bem quebradiço/fraco.
Vamos consertar tudo isso com ajuda do cronograma 
e obter aquele cabelo dos sonhos ;)
(Para analisar melhor a foto clique nela para ampliar)
Eu montei desde o inicio meu cronograma de acordo com as minha necessidades! Ou seja  Cabelo 100% Danificado, optei por duas reparações no meu primeiro crono.c. para amenizar as pontas duplas e menos hidratações pois minha raiz é bastante oleosa. O quadro ficou desta forma: 

Quem quiser me acompanhar fazendo o crono.c. comigo também pode seguir o mesmo quadro!
Data de inicio: 24/11  -  Fim: 20/12

♥ O que vem por ai: Resenhas dos três processos, swatches de produtinhos 'BB'(bons e baratinhos) e outras 'cositas mas'...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu amo seus comentários!
Vou ler todos e cada um deles e responder a tantos quanto eu puder. Não hesite em deixar um, mesmo que seja apenas para dizer oi :)
Seguirá o meu blog? Deixe-me saber em seus comentários, eu vou ser feliz de ir conhecer o seu blog!
(Comentários inadequados serão removidos.)

I love your comments!
I will read each and every one of them and answer as many as I can. Do not hesitate to leave one, even if it is just to say hi :)
Will follow the my blog? Let me know in your comments, I will be happy go meet your blog!
(Inappropriate comments will be removed.)

© Vaidades EsmaltErika - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout pago por: Erika Galvão.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo